LOADING

Type to search

Grécia receberá apoio da “União Européia” para conter o crescente número de imigrantes que chegam da Turquia

Share

No último domingo, dia 24 de outubro, a “Comissão Européia” anunciou que uma equipe da “Agência Européia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos EstadosMembros” (FRONTEX) seguirá para a Grécia com o objetivo de conter o crescente número de imigrantes que chegam da Turquia, gerando um problema na região nordeste da Grécia.

A situação na fronteira com a Turquia está piorando cada vez mais”, afirmou Cecilia Malmstrom, uma comissária da UE. Nove entre 10 imigrantes ilegais entram em território grego para ter acesso aos países da “Europa Ocidental”.

Esta será a primeira atuação da equipe do FRONTEX, criado em 2007, para resolver problemas de fronteira.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.