LOADING

Type to search

IFC apóia projetos no México de Construção Civil

Share

Foi anunciado pelo “International Finance Corporation (IFC)* um financiamento de aproximadamente 8,4 milhões de dólares para o grupo mexicano “VINTE Viviendas Integrales**. Essa quantia está sendo destinada para a construção de casas para famílias de classes baixas e média-baixas. Não é a primeira vez que se observa uma relação entre o “Banco Mundial” e o grupo mexicano. Em 2008 a organização fez um empréstimo afim de aumentar as operações do grupo pelo país.

Segundo dados do próprio IFC: “A VINTE irá fornecer 3 mil unidades já conectadas a banda larga gerando ao menos 2,2 mil empregos até 2013”.

A VINTE é uma empresa que está desde 2006 no mercado mexicano desenvolvendo projetos sustentáveis dentro do país. Parcerias foram firmadas com empresas do ramo de tecnologia, tais como Intel e Microsoft. Essa parceria visa a inclusão digital da população, pois para cada casa construída, ela já é entregue com um computador conectado a banda larga.

De acordo com o Instituto Nacional de Geografia e Estatística (INEGI – sigla em espanhol), o México possui uma população de aproximadamente 112 milhões de habitantes (dados de 2010) e o investimento no mercado imobiliário cresce a cada ano. Em dezembro de 2010, o gasto das empresas de construção civil somaram quase 11 milhões de pesos mexicanos (aproximadamente 1 milhão de dólares).

——————————————————————————————————————————————-

*A Intenrnational Finance Corporation é membro do “Banco Mundial” focado no setor privado em países em desenvolvimento.

**A “VINTE Viviendas” pertence ao grupo mexicano “Real Paraíso” de construção civil.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!