LOADING

Type to search

Share

Ontem, dia 8 de fevereiro, a Índia realizou com sucesso um teste com um míssil “Agni-III”, capaz de transportar carga nuclear. O país declarou que este será utilizado como uma forma de defesa do país.

O míssil “Agni-III”, leva em seu significado o “fogo” em Sânscrito e foi testado pela primeira vez no ano de 2006. O teste realizado ontem foi a quarta tentativa de criar um míssil com um alcance de 3.000 kilômetros. Ele é capaz de transportar 1,5 toneladas e, de acordo com analistas de defesa, pode alcançar, em teoria, cidades chinesas como Xangai.

O país ainda pretende ampliar seu programa nuclear com um míssil balístico com 5 mil kilômetros de alcance. Ele já foi batizado com o nome de Surya (sol). A intenção é possuir um míssil capaz de ultrapassar o sul da Ásia.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!