LOADING

Type to search

Intervenção do governo japonês para aumentar reservas de moeda estrangeira

Share

Para tentar combater a valorização do Iene, o governo japonês está trabalhando com medidas de curto e médio prazos, visando impedir a supervalorização do câmbio. Uma delas se dá no aumento de suas reservas de moeda estrangeira.

Segundo informações divulgadas pela imprensa japonesa, as reservas estrangeiras do país superaram 1,1 trilhão de dólares desde que o governo começou a intervir no mercado de câmbio.

Segundo o “Ministério das Finanças” do Japão, até o final do mês de setembro, as reservas subiram em 39,4 bilhões de dólares, em relação ao mês de agosto. Assim, observou-se um crescimento consecutivo de quatro meses.

Desta forma, o Japão está atrás apenas da China, que possui 2,45 trilhões de dólares em reservas de  moeda estrangeira, segundo os dados chineses divulgados até o mês de julho deste ano, 2010.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.