LOADING

Type to search

Share

O presidente de Israel, Shimon Peres, assinou acordo com Seul. Ao mesmo tempo, o presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, aproveitou a ocasião para pedir apoio de Israel contra a Coréia do Norte.

No encontro entre os dois líderes, 9 de junho, as relações bilaterais de comércio e investimento foram revisadas. O presidente Lee mostrou-se confiante com o crescimento das relações entre os dois países, após visitar do israelense, que é o primeiro presidente de Israel a visitar seu país, após 48 anos de relações diplomáticas.

No campo diplomático e econômico, ambos se viram satisfeitos, retomando um antigo plano de aumento das relações nesses setores, além de aumentar a confiança mútua. Embora tenha sido um sucesso a celebração de acordos, o encontro entre os dois presidentes se deu sobre forte protesto da população sul-coreana.

A população sul-coreana ainda condena Israel pelos ativistas mortos no recente ataque à Frota de ajuda humanitária para a “Faixa de Gaza”. A mesma intensidade de manifestações apresentada pela população contra Pyongyang foi mostrada nos protestos pela visita do presidente israelense, levando a polícia de Seul a isolar a embaixada de Israel durante o encontro.

O presidente Shimon Peres continua sua visita ao país asiático até hoje, quando visitará outros pólos tecnológicos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!