LOADING

Type to search

Share

O governo japonês que já se posicionou ao lado da Coréia do Sul e dos Estados Unidos acerca da punição contra os norte-coreanos, adotou medidas com cortes financeiros e vigilância rígida a fim de punir o lado norte da península coreana.

O país esta monitorando todas as transferências financeiras que saem do país para a Coréia do Norte, controlando aquelas vindas principalmente de parentes de norte-coreanos que residem no Japão. Além do controle, aqueles que realizarem as transferências deverão declarar o motivo e o destinatário das quantias enviadas. Uma medida para evitar que os valores sejam utilizados para objetivos militares no país de destino.

O governo aprovou novas medidas contra a Coréia do Norte“, anunciou o porta-voz do governo, Hirofumi Hirano. Além dessas, começou a inspecionar todos os navios que já passaram por portos da península coreana, principalmente aqueles que efetuam o transporte de viajantes entre as duas nações. Embarcações norte-coreanas em águas japonesas também serão inspecionadas. O Japão iniciou suas medidas contra Pyongyang da forma que lhe é cabível e declarou que ficará a favor de quaisquer punições aprovadas pelo “Conselho de Segurança” (CS) da “Organização das Nações Unidas” (ONU).

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!