LOADING

Type to search

Japão, Coréia do Sul e Estados Unidos discutem sansões ao Irã e à Coréia do Norte

Share

O Irã e a Coréia do Norte estão sendo sancionados de diversas formas pelo Japão, Coréia do Sul e pelos Estados Unidos. Para a discussão da aplicação adequada destas “sansões”, o “Assessor Especial para a Não-Proliferação e Controle de Armas do Departamento de Estado dos EUA”, Robert Einhorn, esteve em visita em Seul, no último final de semana de julho.

O Oficial do “Departamento de Estado dos EUA” discutiu na Coréia do Sul as novas sansões que serão aplicadas à Coréia do Norte e disse esperar que o Japão cumpra de forma rigorosa as “sansões” do “Conselho de Segurança da ONU” contra o Irã.

Atualmente o Japão também mantém “sansões” contra Pyongyang e está implementando “sansões extras” ao governo do Teerã. Para estes dois países, o governo japonês está monitorando todas as transações financeiras e reforçou às inspeções sobre seus navios mercantes que estejam em mar territorial japonês.

A Coréia do Sul passa por um momento delicado e de forte tensão por conta da instabilidade política na península coreana, onde, juntamente com os EUA, está realizando exercícios militares de auto-defesa.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.