LOADING

Type to search

Japão decreta Lei para inspecionar embarcações vindas da Coréia do Norte

Share

Neste final de semana, o Japão aprovou uma Lei para permitir ao país inspecionar navios de carga vindos da Coréia do Norte, ou que estão em sua direção. Esta é uma forma de a Lei abranger águas japonesas e internacionais.

A legislação está de acordo com a resolução adotada na “Organização das Nações Unidas” (ONU) que condena a Coréia do Norte como culpada pelo ataque ao navio sul-coreano.

Para as embarcações que não aceitarem serem inspecionadas, os japoneses adotarão, de acordo com as leis internacionais, o procedimento de monitorar a embarcação até o destino de sua viagem.

O Japão trabalhará com outros países do continente para manter informações sobre os transportes de carga vindos do lado norte da península coreana, porém ainda não foram confirmados quais países irão participar.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.