LOADING

Type to search

Japão em busca de uma política de “boa vizinhança” com a China

Share

O governo japonês está negociando com o governo da China operações e projetos no “Mar da China Oriental”, além de outros assuntos de interesse mútuo. Com as recentes alternâncias no governo do Japão, o atual primeiro-ministro Naoto Kan busca firmar laços “saudáveis” com Beijing.

Em reunião com o novo embaixador japonês na China, Uchiro Niwa, ex-presidente da empresa mercantil, “Itochu Corporation”, o Premiê do Japão pediu que este “trabalhe duro” para estreitar ainda mais as relações sino-japonesas. Naoto Kan disse que já estuda as relações entre os dois países por cerca de 10 anos e espera que Niwa possa expandir as relações bilaterais.

Niwa tem origem no setor privado e está consciente de que estreitar as relações com a China é essencial para que o Japão se mantenha competitivo no mercado internacional e sua experiência nos negócios poderá ajudar a aumentar os laços comerciais China-Japão.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta