LOADING

Type to search

Japão mantém política de apoio à modernização dos portos angolanos

Share

O “Banco Japonês para a Cooperação Internacional” (JBIC) mantém planejamento de cooperar técnica e financeiramente na reabilitação e modernização do “Porto Comercial de Namibe”, em Angola. O embaixador do Japão no país, Kazuhiko Koshi Kawa, mencionou a participação das empresas japonesas no processo e o desejo de continuidade.

A segunda fase do projeto está focada na infra-estrutura e na expansão dos cais, em especial, em Namibe.  Este Porto não recebe benefícios faz mais de 50 anos. Atualmente, a política externa japonesa para o continente africano favorece o crescimento de investimentos em Angola e a questão portuária insere-se nos planos de crescimento das relações comerciais nipo-angolanas.

O embaixador japonês, durante uma cerimônia de inauguração da nova fase do projeto, afirmou que está empenhado em negociar com o setor privado e com autoridades de seu país para o financiamento dos futuros projetos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.