LOADING

Type to search

Japão terá mais de 50 trilhões de Ienes em emissão de títulos

Share

No atual ano fiscal (2009/2010), o governo japonês está emitindo títulos que, no total, ultrapassarão a marca dos 50 trilhões de Ienes, um valor aproximado de 560 bilhões de dólares norte-americanos.

Em entrevista fornecida à mídia jornalística japonesa, o ministro das Finanças, Hirohisa Fujii, disse que a receita tributária para o atual ano fiscal, que se encerra em março de 2010, será de, aproximadamente, 410 Bilhões de dólares, um valor com 100 bilhões a menos que a estimativa inicial do governo neste ano.

Esta queda foi atribuída à diminuição considerável na arrecadação de impostos corporativos, durante o período da crise econômica.

Fujii prometeu fazer o possível para restaurar a ordem fiscal do país, mas advertiu que a atual situação das finanças públicas japonesas é grave e se o governo continuar emitindo títulos poderá resultar em perda da credibilidade do mercado.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta