LOADING

Type to search

Share

Após sua visita ao Equador, Jia Qinglin, presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCH), desembarcou em Brasília para discutir o futuro das relações entre Brasil e China.

Qinglin se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Michel Temer nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, e iniciou sua visita com interesse em aprofundar as relações pragmáticas entre os dois países.

Durante o encontro entre Qinglin e Temer, foi acordado que os dois países devem intensificar a cooperação Sul-Sul para favorecer o desenvolvimento econômico e das relações sino-brasileiras.

Temer afirmou que ambos os países têm interesses em serem pioneiros no desenvolvimento daqueles que estão enquadrados na cooperação Sul-Sul, algo que já é considerado uma prioridade da política externa brasileira.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!