LOADING

Type to search

Share

O líder norte-coreano, Kim Jong-Il, fez uma visita surpresa ao país vizinho. O comboio blindado do mandatário norte-coreano atravessou a fronteira com a China poucas horas após o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter ter chegado a Pyongyang.

Segundo os noticiários da Coréia do Sul, esta viagem de surpresa pode ser indício da preparação do filho de Kim para ser o seu sucessor no governo. Não se tem notícias ou fatos concretos de tal preparação, pois as visitas do líder coreano à China não são divulgadas pelas agências de notícias de ambos os países.

As especulações dos sul-coreanos baseiam-se nas informações sobre os locais onde o líder da Coréia do Norte  e seu filho passarão nesta visita à China continental. Algumas instalações, como o Colégio onde o seu pai, Kim Il-Sung, fundador da Coréia do Norte nos anos 20, estudou e também outros locais que o influenciaram na criação da base governista de seu país.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.