LOADING

Type to search

Kim Jong-Un se prepara para assumir a Coréia do Norte

Share

A Coréia do Norte está prestes a ter um novo líder, Kim Jong-Un, filho do atual líder comunista, Kim Jong-Il. Ele já vem sendo preparado para receber o governo desde o inicio deste ano e existem promessas de remodelação nos Órgãos de poder do país.

Segundo a Agência de notícias oficial norte-coreana KCNA, o ministério dos “Negócios Exteriores” terá novo líder e o antigo ministro assumirá um cargo executivo no novo governo. Atualmente ele tratava da negociação sobre o programa nuclear do país junto às grandes potências. Agora estas negociações ficaram sob comando de Kim Kye-Gwan.

Uma série de substituições no governo norte-coreano ocorrerão ao longo dos preparativos de Kim Jong-Un, que, com seus 27 anos, deverá substituir seu pai que sofre com sérios problemas de saúde.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.