LOADING

Type to search

Manaus (Brasil) e Jerusalém (Israel), tornam-se “cidades-irmãs”

Share

No dia 6 de abril, a “Câmara Municipal de Manaus” aprovou a “LEI N. 273”*, que declara “cidades-irmãs” a cidade de Manaus (Amazonas/Brasil) e a cidade de Jerusalém, em Israel.

O Acordo de geminação prevê a realização em Manaus da “semana de divulgação da cultura, hábitos, tradições e turismo da cidade de Jerusalém”. O Acordo disporá, ainda, sobre o intercâmbio de programas científicos, sociais, ambientais, culturais, esportivos e comerciais entre as cidades.

Em 2010, a imigração judaica para a Amazônia motivou várias homenagens em Manaus para celebrar os 200 anos da chegada dos primeiros judeus à Região Norte do Brasil e os 150 anos da presença do povo israelita neste Estado brasileiro.

Durante a solenidade, diversos parlamentares se pronunciaram sobre a contribuição do povo judeu para o Amazonas, defenderam um intercâmbio maior entre Manaus e Jerusalém e a intenção de transformar as duas capitais em “cidades irmãs”, iniciando o processo.

—————————————————————————————————————————————

* Acesse a Lei no seguinte link: http://dom.manaus.am.gov.br/pdf/2011/abril/DOM%202661%2007.04.2011%20CAD1.pdf

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta