LOADING

Type to search

Manifestantes em várias cidades reclamam a saída das Nações Unidas

Share

Dezenas de milhares de manifestantes reclamam a saída das tropas das “Nações Unidas” do Haiti. Os manifestantes acusaram o contingente de nepaleses de haver introduzido no país o vírus responsável pela cólera, contaminando as águas do rio Artibonito. Os exames de laboratório nos Estados Unidos solicitados pelo governo haitiano indicaram que a raiz da onda de morte provocada pela epidemia tiveram origem pelo vírus que vem  do sul da Ásia. 

O comércio, as escolas e a administração pública foram paralisadas pela violência e pelo enfrentamento entre os manifestantes, a polícia e os “Capacetes Azuis” das “Nações Unidas” ocorridas em várias cidades do país. Esta epidemia já provocou mais de 900 mortos e 10.000 pessoas infectadas.

ORIGINAL

POLÍTICA INTERNACIONAL – Manifestantes en varias ciudades reclaman la salida de las naciones Unidas

Decenas miles de manifestantes reclaman la salida de las tropas de las naciones unidas en Haití. Los manifestantes han acusado al contingente de nepalese de haber introducido el virus responsable del cholera en el país contaminando las aguas del rio Artibonito.  Los exámenes de laboratorio en los Estados Unidos solicitados por el gobierno  haitiano indicaron que  la raíz de la ola de muerte provocada por la epidemia tuvieron origen por el virus que viene del Asia del Sur. El comercio, las escuelas y la administración publica han sido paralizados por la violencia y el enfrentamiento entre los manifestantes, la policía y los cascos azules de las naciones unidas en varias ciudades del país. Esta epidemia ha provocado ya  más 900 muertos y  10000 personas infectadas.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.