LOADING

Type to search

Manobras militares conjuntas entre sul-coreanos e norte-americanos se realizarão em todos os meses até o final do ano

Share

Nesta semana iniciaram-se os exercícios conjuntos entre militares da Coréia do Sul e dos Estados Unidos, mobilizando 8 mil soldados, 20 navios e submarinos, 200 aviões e o porta aviões nuclear norte-americano “George Washington”. O exercício batizado de “espírito invencível” será realizado até o final do ano.

A notícia foi dada ontem à rede de notícias sul-coreana Yonhap. Ambas as forças se mobilizarão todos os meses para treinamento ao longo do segundo semestre de 2010. Os exercícios serão focados em auto-defesa e pretendem manter a postura de enviar uma mensagem para o governo norte-coreano.

A Coréia do Norte ameaçou utilizar de recursos nucleares, caso se sinta ameaçada por tais atividades, ou caso os aliados de Seul tomem atitudes que afetem a “segurança nacional” de seu país. Embora Pyongyang tenha ameaçado formalmente o uso de tais armamentos, ainda não tomou nenhuma ação premeditada.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!