LOADING

Type to search

Medvedev começa a preparar continuidade do projeto de modernização da Rússia

Share

O presidente da Rússia, Dimitri Medvedev, está mantendo a estratégia de modernização do país. Enquanto participa das reuniões sobre a segurança européia, manteve as negociações para a costura política destinada a garantir a continuidade deste projeto, permanecendo no cargo de “Presidente da Federação Russa”.

O indicado por Medivedev para assumir a “Presidência da Câmara de Moscou”, ou seja a “Prefeitura de Moscou”,  Serguei Sobianin, foi aprovado por ampla maioria pela Duma (Parlamento russo).

Sobianin é aliado de Vladimir Putin, ex-presidente da Rússia e, atualmente, Primeiro-Ministro. Foi o responsável pela campanha eleitoral de Medvedev para “Presidente da Federação Russa” e ocupava o cargo de “Vice-Primeiro-Ministro”.

De acordo com analistas, o fato de Medevedev ter indicado um aliado de Putin para assumir o cargo está sendo visto como um indicativo de que as negociações para sua continuidade no poder estão produzindo resultados.

De acordo com notícias divulgadas, um diretor de entidade ligada a Medvedev afirmou que Putin poderá não disputar as eleições mantendo o apoio ao atual Presidente. O Primeiro-Ministro é considerado o político mais poderoso e mais popular da Rússia e todos acreditam que se entrar na disputa ganhará, mas trará uma divisão política, impedindo que o projeto de modernizar a economia e o país seja interrompido, uma vez que ele está mais identificado com Medvedev.

Os observadores acreditam que o encerramento da disputa entre dois permitirá o fortalecimento do país, mantendo cada qual seu poder e influência e cumprindo o papel histórico de resgatar a Rússia à posição de potência coordenadora do sistema internacional que parece ter sido configurado na parceria entre os dois “estadistas”.

Tags:
Marcelo Suano - Analista CEIRI - MTB: 16479RS

É Fundador do CEIRI NEWSPAPER. Doutor e Mestre em Ciência Política pela Universidade em São Paulo e Bacharel em Filosofia pela USP, tendo se dedicado à Filosofia da Ciência. É Sócio-Fundador do CEIRI. Foi professor universitário por mais de 15 anos, tendo ministrado aulas de várias disciplinas de humanas, especialmente da área de Relações Internacionais. Exerceu cargos de professor, assessor de diretoria, coordenador de cursos e de projetos, e diretor de cursos em várias Faculdades. Foi fundador do Grupo de Estudos de Paz da PUC/RS, do qual foi pesquisador até o final de 2006. É palestrante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-RS), tendo exercido também os cargos de Diretor de Cursos e Diretor do CEPE/CEPEG da ADESG de Porto Alegre. Foi Articulista do Broadcast da Agência Estado e do AE Mercado (Política Internacional), tendo dado assessoria para várias redes de jornal e TV pelo Brasil, destacando-se as atuações semanais realizadas a BAND/RS, na RBS/RS e TVCOM (Globo); na Guaíba (Record), Rádioweb; Cultura RS; dentre vários jornais, revistas e Tvs pelo Brasil. Trabalhou com assessoria e consultoria no Congresso Nacional entre 2011 e 2017. É autor de livros sobre o Pensamento Militar Brasileiro, de artigos em Teoria das Relações Internacionais e em Política Internacional. Ministra cursos e palestra pelo Brasil e no exterior sobre temas das relações internacionais e sobre o sistema político brasileiro.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!