LOADING

Type to search

Missão Interamericana de alto nivel visitará o HaitI

Share

Segundo comunicado da OEA (Organização dos Estados Americanos), uma Missão Diplomática de embaixadores visitará o Haiti, de3 a6 deste mês, setembro. O seu objetivo é fortalecer o apoio continental ao país e avaliar o impacto dos diferentes programas realizados pela comunidade internacional sobre o processo de desenvolvimento do Haiti.

 

A delegação será composta de altos responsáveis das instituições do sistema interamericano, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), o Fundo Panamericano de Desenvolvimento (PADF), oficiais de alguns Estados membros e responsáveis da organização hemisférica.

É importante recordar que quase todos os países da OEA integram a Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti. O seu componente militar é liderado pelo gigante da América do Sul, o Brasil.

Neste sentido, alguns observadores da opinião pública esperam que ela insufle uma nova vida para a cooperação hemisférica para abarcar dimensões mais técnicas e concretas para contribuir verdadeiramente com um desenvolvimento sustentável e durável do país.

 

ORIGINAL

 POLÍTICA INTERNACIONAL: Misión Interamericana de alto nivel visitara Haiti

 Según un comunicado de la Organización de los Estados Americanos, una misión de alto nivel visitara Haití del 3 al 6 de este mes. El objetivo de esta misión es fortalecer el apoyo continental a Haití y evaluar el impacto de los diferentes programas realizados por la comunidad internacional sobre el proceso de desarrollo del país.

La delegación estará compuesta de altos responsables de las instituciones del sistema interamericano como el Banco Interamericano de Desarrollo (BID), Instituto  Interamericano de Cooperación a la Agricultura (IICA), el Fondo Panamericano de Desarrollo (PADF) y Oficiales de algunos estados miembros y responsables de la organización hemisférica.

Es importante recordar que casi todos los países de la OEA integran la misión de estabilización de las Naciones Unidas en Haití. El componente militar esta misión es liderado por el gigante de la América del Sur, Brasil. 

En este sentido, algunos observadores de la opinión pública esperan que esta misión insufle una nueva vida a la cooperación hemisférica para abarcar dimensiones más técnicas y  concretas,  para contribuir verdaderamente a un desarrollo sostenible y durable del país.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!