LOADING

Type to search

Na próxima Cimeira da CPLP será analisada a entrada da Guiné Equatorial como membro permanente da comunidade

Share

Na “Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa”*, realizada em Brasília, nos dias 25 a 31 de março, a delegação da Guiné Equatorial afirmou que espera se tornar membro pleno da “Comunidade dos Países de Língua Portuguesa” (CPLP) já na próxima Cimeira da Comunidade, que ocorrerá em Luanda, no mês de julho.

Benvindo Ebany Otogo, um dos representantes da Guiné Equatorial, ao ser questionado pela “Agência Lusa” se o regime ditatorial do presidente Obiang Nguema, no poder há 30 anos, pode prejudicar a entrada do seu país como membro permanente na CPLP, afirmou: “A Guiné Equatorial, sendo um país democrático, pode também assimilar de outros países. Não temos nenhuma coisa especial para não nos tornarmos membro pleno da CPLP. E isto é para já“.

————————————————————————

* Para mais informações acesse: http://www.conferenciacplp.itamaraty.gov.br/pt-br/

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.