LOADING

Type to search

Nippon Soshinto: Novo partido japonês que defende a autonomia nacional

Share

Um Japão forte e Unido”, este é o Lema do novo partido político formado no Japão. O partido chamado de “Nippon Soshinto” foi fundado por Hiroshi Yamada (prefeito do distrito de Suginami, Tóquio); Hiroshi Nakada (ex-prefeito de Yokohama) e por Hiroshi Saito (ex-governador de Yamagata). Os fundadores anunciaram no domingo, dia 18 de abril, a sua formação.

O Japão tem muitos cidadãos que compartilham com as idéias esboças pela nova legenda, isto é, a idéia de manter o país com mais autonomia e menos dependência, tendo um governo que atenda às necessidades de seus cidadãos com mais efetividade e velocidade.

Para ganhar força e ter voz na “Câmara Alta” japonesa, o partido já prepara, aproximadamente, 10 representantes nos distritos eleitorais com a finalidade de obter entre 5 a 10 cadeiras nas próximas eleições para a câmara.

A formação de um partido com tais ideais reforça a necessidade do atual governo japonês em rever sua política interna e externa, mudando o diálogo e manter a frase que já vem sendo dita pelos imperadores japoneses desde o início de sua industrialização, “um Japão forte e Unido” para o mundo.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!