LOADING

Type to search

Nomeado um novo “Comandante em Chefe da Missão das Nações Unidas no Haiti”

Share

O general brasileiro Luiz Guilherme Paul Cruz, acaba de ser nomeado o chefe das Forças da Missão das Nações Unidas para a estabilização do país. Substitui o seu compatriota, Floriano Peixoto Vieira. O Secretário Geral da ONU, Ban Ki Moon felicitou o general Floriano e estima que ele mostrou profissionalismo no cumprimento de sua missão.

Em um comunicado da sede das Nações Unidas em Nova York, o novo comandante já demonstrou sua capacidade para assumir a chefia do mando militar e tem uma operacional muito importante no seio da missão no Haiti.

Ele ingressou no Exército brasileiro em 1972. Até sua nomeação ao cargo de “Comandante em Chefe” da Missão, ocupava o posto de comandante da 5a Brigada no seio da mesma. Depois do terremoto, houve um aumento significativo do efetivo da Missão no Haiti. Até o momento, a MINUSTAH (“Missão das Nações Unidas de Estabilização no Haiti”) tem 8940 militares e 3711 policiais.

ORIGINAL

POLÍTICA INTERNACIONAL – Nominan  un nuevo Comandante en Jefe de la misión de las naciones unidas en Haití

El general brasileño   Luiz Guilherme Paul Cruz, acaba de ser nominado a la cabeza  de las fuerzas de la misión de las naciones Unidas para la estabilización. Sustituye su compatriota, Floriano Peixoto Vieira. El Secretario General de la ONU, Ban ki Moon ha felicitado el General Floriano y estima que este último ha hecho muestra de profesionalismo en el cumplimiento de su misión.

En un comunicado de la sede de las Naciones Unidas en Nueva York, el nuevo comandante ha demostrado su capacidad para tomar la cabeza del mando militar y tiene una experiencia operacional muy importante al seno de la misión en Haití.

El nuevo comandante, Luiz Guilherme Paul Cruz ha ingresado en el ejército brasileño desde 1972. Hasta su nominación al cargo de comandante  en jefe de la misión, ocupaba el puesto de comandante de la 5ta Brigada  al seno de la misión. Después del terremoto, hubo un aumento significativo del efectivo de la misión en Haití. Por ahora la MINUSTHA tiene 8940 militares y 3711 policías.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.