LOADING

Type to search

O Ex-Primeiro-Ministro francês advoga pelo diálogo entre as forças vivas da sociedade haitiana

Share

Lionel Jospin, Ex-Primeiro-Ministro francês no governo de Jacques Chirac, o antecessor de Nicolas Sarkozy (atual Presidente da França), fez uma chamada ao diálogo entre as forças vivas da sociedade haitiana, no marco do processo de reconstrução das instituições democráticas.

O político francês, que se encontra em missão para o “Clube de Madri”, aproveitou para emitir apreciações sobre o processo eleitoral. Ele declarou que as eleições se desenvolvem em um contexto pluralista, onde há muitos candidatos inscritos, mas vários deles emitiram suas preocupações sobre a credibilidade deste processo.

A missão de Jospin sucedeu à de Ricardo Lagos, Ex-Presidente do Chile, também membro deste clube. O “Clube de Madri” é formado por um conjunto Ex-Chefes de Estado e de Governo e tem por objetivo promover um mundo mais justo e democrático.

ORIGINAL

POLÍTICA INTERNACIONAL – El ex Primero Ministro Francés aboga por el dialogo entre las fuerzas vivas de la sociedad haitiana

Lionel Jospin, Ex-Primero Ministro francés en el gobierno de Jacques Chirac, el predecesor de Sarkozy, hizo un llamamiento a un dialogo entre las fuerzas vivas de la sociedad haitiana en el marco del proceso de reconstrucción de las instituciones democráticas.

El político francés  que se encuentra en misión para el club de Madrid ha aprovechado para emitir juicios sobre el proceso electoral. Dijo que las elecciones se desarrollan en un contexto pluralista donde hay muchos candidatos inscritos, pero muchos candidatos han emitidos sus preocupaciones sobre la credibilidad del proceso.

La misión de Jospin sucede a la de Ricardo Lagos, ex Presidente de Chile,  miembro de este club. El club de Madrid es formado por un conjunto ex jefes de estado y de gobierno que tienen por objetivo de promover un mundo más justo y democrático.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!