LOADING

Type to search

O imperador do Japão encontrou-se com o vice-presidente Chinês para tratar do futuro das relações sino-japonesas.

Share

Ontem, dia 15 de dezembro, houve o encontro entre o Imperador japonês Akihito e o vice-presidente chinês, Xi Jinping, que está em visita ao Japão para discutir as relações bilaterais entre os dois países.

Durante o encontro, o Imperador japonês citou que o seu país preza por um maior aprofundamento das relações entre China e o Japão e manter boas relações com a China é de suma importância para o futuro das duas nações e também da Ásia.

Além da reunião com o imperador japonês, Jinping se encontrou com representantes do comércio e da indústria japonesa para fortalecerem as relações comerciais, a troca de tecnologias e o aumento dos investimentos dos empresários chineses no Japão.

Os japoneses têm como objetivo estreitar as relações com os chineses, que já superaram a crise econômica global, para ajudar na recuperação econômica do seu país. Já a China tem muito interesse na tecnologia japonesa, principalmente na tecnologia para a conservação de energia e defesa do meio-ambiente, pois o Japão é o país que hoje lidera o setor de tecnologias com essa finalidade.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!