LOADING

Type to search

O Japão troca de governo, mas o problema é mantido

Share

Após a renúncia de Yukio Hatoyama e a ascensão ao cargo de “Primeiro-Ministro do Japão” de Naoto Kan, novas propostas para a recuperação econômica do país foram informadas ao povo, mas o caso de Okinawa persiste.

Kan se encontrou com o governador da província de Okinawa para debater a questão de “Base Militar” norte-americana em Futenma, que ainda tem grandes divergências entre o governo central e o regional.

O Primeiro-Ministro prometeu buscar a cooperação com os EUA e com o governo de Okinawa, para tentar diminuir os encargos para a população e, assim, esfriar os ânimos. Dentro do acordo firmado entre Japão e EUA, o fator mais preocupante é a construção de uma nova pista de pouso na província, pois esta pode trazer problemas ambientais e problemas para a área residencial em Henoko.

O novo governo declarou que não pode retroceder quanto ao Acordo, mas irá trabalhar para fazer com que a transferência da base em Futenma não traga problemas para a população japonesa e nem para o meio ambiente.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!