LOADING

Type to search

O Ministro das Relações Exteriores da Alemanha deixa liderança do Partido Liberal

Share

Ontem, dia 3 de abril, o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, renunciou a liderança do “Partido Liberal Alemão” (FDP, sigla em alemão) após os fracassos eleitorais estaduais.

Westerwelle afirmou durante uma conferência de imprensa convocada de urgência que não voltará a se apresentar como candidato à presidência do FDP no congresso nacional de sua legenda, previsto para maio. Ele afirmou que pretende continuar no cargo de ministro das “Relações Exteriores”, mas não deu qualquer indicação de quem irá suceder-lhe na liderança do Partido.

Tomei a decisão hoje [ontem, 3 de abril], após dez anos na direção do FDP, de não voltar a me apresentar como candidato à presidência do partido no próximo congresso”, anunciou Westerwelle. “Estou convencido de que é a decisão correta. Para mim e para um novo começo [do FDP] com uma nova geração”, concluiu.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.