LOADING

Type to search

Obama apóia a Índia para “Conselho de Segurança da ONU”

Share

O presidente dos EUA, Barack Obama, se pronunciou a favor da entrega à Índia de uma Cadeira como “Membro Permanente” no “Conselho de Segurança da ONU”. Sua estratégia é ter um novo aliado na Instituição para o enfrentamento das questões globais.

Em relação ao continente asiático, os EUA visam contribuir para a resolução dos conflitos entre Índia e Paquistão, além de fortalecer sua presença militar em relação à China e manter sua forte presença para o equilíbrio  do leste e centro da Ásia.

Para a Índia essa informação foi excelente, pois ela terá apoio para a manutenção de suas armas nucleares, terá condições de pensar estratégias que envolvam conflito na fronteira com a China e adquirirá status de mediador global.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.