LOADING

Type to search

Share

Na manhã de quinta-feira, dia 15 de julho, ocorreu um encontro entre autoridades norte-coreanas e representantes da ONU, liderada pelos EUA. A reunião foi realizada na zona desmilitarizada de Panmunjom.

Durante o encontro, os representantes das “Nações Unidas” explicaram os resultados das análises feitas sobre o caso e sobre a origem do disparo do torpedo, que, segundo Seul, veio de uma embarcação ou submarino norte-coreano. Este incidente viola o armistício com a Coreia do Sul, assinado em 1953, apesar de Pyongyang negar qualquer ação ofensiva.

Os representantes norte-coreanos desejam participar de novas investigações sobre o incidente para poder se defender das acusações de sua participação no naufrágio. Foi acordado que ambas as partes manterão contatos constantes sobre as investigações e novas reuniões serão agendadas.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.