LOADING

Type to search

“Parlamento Europeu” receberá o Vice-Presidente dos Estados Unidos

Share

O “Parlamento Europeu” vai receber o Vice-Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, numa sessão solene que terá lugar na quinta-feira, 6 de Maio. Esta será a primeira intervenção de um alto representante da “Casa Branca” perante a assembléia européia nos últimos 25 anos.

A cooperação na luta contra o terrorismo, transferência de dados dos cidadãos europeus para os EUA e o estado das relações transatlânticas deverão ser alguns dos assuntos abordados pelos eurodeputados durante a sessão.

A mídia européia noticiou que as discussões centrar-se-ão na procura de um Acordo entre os norte-americanos e os europeus para autorizar os EUA a terem acesso a informações pessoais de europeus no quadro de inquéritos antiterroristas.

Para os europeus, o governo norte-americano terá de fazer concessões importantes, uma vez que o acordo deverá obter o aval do “Parlamento Europeu”, que rejeitou, em fevereiro, o primeiro projeto negociado pelos Estados-membros afirmando que os dados privados dos cidadãos não estavam suficientemente protegidos.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.