LOADING

Type to search

Partido de Angela Merkel perde mais uma eleição regional alemã

Share

Ontem, dia 27 de março, em um dos estados considerados mais importantes, os democratas cristãos de Angela Merkel perderam mais uma eleição regional na Alemanha.

Em Baden-Wuerttemberg está sendo mobilizado um “sentimento antinuclear” devido à crise no Japão, o que pode explicar o avanço do “Partido Verde”. A “União Democrata-Cristã” (CDU, “Christlich-Demokratische Union”, em alemão), que governou o Estado por 58 anos, teve 38,2%, enquanto o “Partido Liberal” (FDP, “Freie Demokratische Partei”, em alemão) alcançou 5%. Os verdes terminaram em segundo, com 25%, e seus aliados do “Partido Social Democrata” (SPD, “Sozialdemokratische Partei Deutschland”, em alemão) tiverem 23,5% dos votos.

Apesar de ter recebido sozinha 38% dos votos, a CDU de Merkel não terá maioria suficiente na coalizão com os liberais do FDP para preservar seu poder no estado. Pela primeira vez em sua história, os ecologistas poderão reivindicar o posto de chefe de um governo regional, aliando-se aos social-democratas.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!