LOADING

Type to search

Partido nacionalista vence eleições legislativas na Bélgica, mas ainda há incertezas sobre quem assumirá o governo

Share

Faltando poucas semanas para assumir a “Presidência da União Européia”, a Bélgica está vivendo momentos de incerteza, depois da vitória eleitoral do partido “Nova Aliança Flamenga” (NVA), ocorrida no domingo, dia 13 de junho, o qual é favorável à independência da região de Flandres, parte norte do país, onde predomina a língua holandesa.

A NVA, de Bart de Wever, conseguiu uma vitória histórica, que surpreendeu a Bélgica, em plena crise econômica. Porém, poderá ser o líder socialista Elio di Rupo o próximo Primeiro-Ministro do país.

Bart De Wever e outros líderes partidários conversaram com o rei Albert II, ontem, dia 14 de junho, para definir quem deverá formar o próximo governo. Wever afirmou estar disposto a abrir mão do cargo de Primeiro-Ministro pelo bem do país. Em suas palavras: “se for necessário para criar confiança, para termos as reformas que este país precisa, estou preparado a oferecer o cargo de primeiro-ministro a um francófono”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.