LOADING

Type to search

Petrobrás está fora da disputa por blocos petrolíferos no Timor Leste

Share

A empresa brasileira Petrobrás, junto com a portuguesa Galp e a empresa malaia Petronas, ficou de fora da exploração de petróleo no “Mar do Timor”. O consórcio formado entre as três empresas foram excluídos da disputa pelos Blocos C e E. O Estado timorense abriu novo concurso para a exploração destes blocos.

O público internacional poderá concorrer aos Blocos, desde que atendam aos requisitos necessários e sejam aprovados no concurso internacional que será aberto em breve. “Estamos preparando o enquadramento legal para abrir os concursos públicos em relação aos blocos que faltam no mar de Timor. Os que nos oferecerem as melhores condições terão o direito de exploração”, disse à “Agência Lusa” o ministro da “Economia e Desenvolvimento”, João Gonçalves.

Embora tenham ficado de fora da disputa destes Blocos, as empresas integrantes do Consórcio ainda estão participando da exploração de outros setores no mar do Timor.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta