LOADING

Type to search

Políticos e a população alemã contestam a gestão de Angela Merkel

Share

Milhares de pessoas saíram, no dia 12 de junho, às ruas da Alemanha, para contestar as medidas de austeridade anunciadas pela Chanceler alemã, Angela Merkel, no dia 7 de junho.

As medidas foram consideradas como o maior plano de cortes de gastos na história da Alemanha desde a “Segunda Guerra Mundial”, alcançando o valor de 80 bilhões de euros, até 2014.

A decisão de por em prática o plano de cortes está fazendo com que Merkel seja contestada politicamente, pois a oposição já pede eleições antecipadas por considerar que este Governo fracassou.

Por outro lado, a gestão de Merkel também está sendo contestada pela população. Em Berlim, cerca de 20 mil pessoas se manifestaram contra seu governo e, em Estutgard (Estugarda, pelo novo acordo ortográfico da língua portuguesa), cerca de 10 mil pessoas participaram de manifestações que geraram confrontos e resultaram em vários feridos.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!