LOADING

Type to search

Presidente da Alemanha está no Brasil para intensificar os laços comerciais bilaterais

Share

O presidente da República Federal da Alemanha, Christian Wulff, encontra-se no Brasil para estreitar os laços comerciais bilaterais.

Em sua primeira viagem à América Latina desde que assumiu a presidência da Alemanha, em junho do ano passado, Wulff iniciou sua “jornada latino-americana” no dia 1º de maio no México, passou pela Costa Rica e está concluindo a viagem no Brasil.

O Brasil é o principal parceiro econômico da Alemanha entre os países da América Latina e, neste momento, os alemães estão interessados nas obras de infra-estrutura da “Copa do Mundo” de 2014 e dos “Jogos Olímpicos”, de 2016. “A idéia é trazer experiência alemã, por exemplo, na organização de grandes eventos. A Alemanha também teve seqüência de Copa do Mundo e Olimpíadas, nos anos de 1972 e 1974”, afirmou o embaixador do Brasil na Alemanha, Everton Vieira Vargas.

O embaixador enfatizou ainda o interesse alemão em administrar os aeroportos brasileiros. “Ficou claro o interesse da empresa que administra o Aeroporto de Frankfurt em investir no Brasil, claro que quando a legislação autorizar”, destacou o diplomata.

Wulff se encontrará com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, no dia 5 de maio e também irá a São Paulo, onde inaugurará o “Centro Alemão para Ciência e Inovação” e se encontrará com o governador Geraldo Alckmin. Ele também vai se reunir com membros da comunidade judaica e visitará o “Museu do Futebol”, no estádio “Pacaembu”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta