LOADING

Type to search

Principal opositor de Cristina Kirchner para as próximas leições presidenciais sofre acusação de espionagem

Share

Maurício Macri,  prefeito de Buenos Aires, ex-presidente do clube de futebol Boca Juniors  e principal opositor da presidente Cristina Kirchner está sendo acusado de espionagem e formação de quadrilha.

A espionagem envolve escutas a um cunhado com quem tem problemas pessoais e um membro dirigente da “Associação Mutual Israelita Argentina”. Cogita-se do seu afastamento do cargo, algo que Macri rejeita e tem acusado o ex-presidente argentino Néstor Kirchner de ser o responsável pela denúncia com fins políticos explícitos: auxiliar sua esposa e atual presidente do país, Cristina Fernandez, contra quem o prefeito de Buenos Aires é tido como o mais importante concorrente nas próximas eleições presidenciais a ocorrem em 2011.

A situação ficou desagradável para Macri, pois seu pai, Franco Macri, afirmou publicamente que Néstor Kirchner não está por traz das investigações. Após abalos políticos e suspeitas contra a atual presidente, as denúncias afetam a oposição e reforçam o governo.

Por essa razão Macri está declarando que deseja acelerar o processo de investigação, pois acredita que há um plano para desgastá-lo, já que é visto como um líder moderno e capaz de derrotar a situação no próximo pleito eleitoral.

Tags:
Marcelo Suano - Analista CEIRI - MTB: 16479RS

É Fundador do CEIRI NEWSPAPER. Doutor e Mestre em Ciência Política pela Universidade em São Paulo e Bacharel em Filosofia pela USP, tendo se dedicado à Filosofia da Ciência. É Sócio-Fundador do CEIRI. Foi professor universitário por mais de 15 anos, tendo ministrado aulas de várias disciplinas de humanas, especialmente da área de Relações Internacionais. Exerceu cargos de professor, assessor de diretoria, coordenador de cursos e de projetos, e diretor de cursos em várias Faculdades. Foi fundador do Grupo de Estudos de Paz da PUC/RS, do qual foi pesquisador até o final de 2006. É palestrante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-RS), tendo exercido também os cargos de Diretor de Cursos e Diretor do CEPE/CEPEG da ADESG de Porto Alegre. Foi Articulista do Broadcast da Agência Estado e do AE Mercado (Política Internacional), tendo dado assessoria para várias redes de jornal e TV pelo Brasil, destacando-se as atuações semanais realizadas a BAND/RS, na RBS/RS e TVCOM (Globo); na Guaíba (Record), Rádioweb; Cultura RS; dentre vários jornais, revistas e Tvs pelo Brasil. Trabalhou com assessoria e consultoria no Congresso Nacional entre 2011 e 2017. É autor de livros sobre o Pensamento Militar Brasileiro, de artigos em Teoria das Relações Internacionais e em Política Internacional. Ministra cursos e palestra pelo Brasil e no exterior sobre temas das relações internacionais e sobre o sistema político brasileiro.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.