LOADING

Type to search

Proposta da Sociedade Civil para a realização de eleições no Haiti

Share

Um conjunto de Organizações da Sociedade Civil Haitiana”, dentre elas a “Iniciativa Cidadã”, “Iniciativa da Sociedade Civil”, “Conselho dos Atores Não-Estatais”, “Centro Ecumênico de Direitos Humanos” elaboraram uma proposta para a realização de eleições limpas e transparentes no país.

As Organizações condenam as irregularidades que caracterizaram as últimas eleições do ano passado para o Senado. Estimam ainda que, na atual conjuntura, a realização de eleições fraudulentas não constituirá um ativo a favor da estabilidade e do processo de reconstrução.

Estas organizações fazem à proposta de um dialogo político entre o governo e os partidos opositores, que reclamam a renúncia antecipada do Presidente Preval, com objetivo de mudar os membros do atual “Tribunal Eleitoral”, os quais foram responsáveis pela realização das últimas eleições.

ORIGINAL

POLÍTICA INTERNACIONAL – Propuesta de la Sociedad Civil para la realización de elecciones en Haití

Un conjunto de organizaciones de la Sociedad Civil Haitiana entre las cuales : Iniciativa Ciudadana, Iniciativa de la Sociedad Civil, Consejo de los Actores no Estatales, Centro Ecuménico de Derechos Humanos, hace una propuesta para la realización de elecciones limpias y transparentes en el país.

Las organizaciones condenan las irregularidades que han caracterizado las últimas elecciones el año pasado para una parte del senado. Estiman que esta coyuntura la realización de elecciones fraudulentas no constituirá un activo a favor de la estabilidad y del proceso de reconstrucción.

Estas organizaciones hacen la propuesta de un dialogo político entre el gobierno y los partidos opositores que reclaman la renuncia anticipada del Presidente Preval, en el objetivo de  cambiar los miembros del actual tribunal electoral responsables de la realización de las últimas elecciones.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!