LOADING

Type to search

Share

Neste final de semana, Bangkok foi palco de um embate entre militares e manifestantes anti-governo. O confronto se deu no dia 10 de abril, sábado, quando manifestações dos “Camisas Vermelhas”, grupo leal ao Primeiro-Ministro tailandês deposto, Thaksin Shinawatra, iniciou um protesto pacífico, mas que resultou em mais de 600 feridos.

Os protestos do grupo já duram cerca de um mês, com uma série de manifestações pacíficas e tentativas de diálogos entre estes manifestantes e o governo do atual Primeiro-Ministro, Abhisit Vejjajiva. Os diálogos e as negociações de paz, porém, não vêm apresentando bons resultados.

Segundo informações do serviço de saúde tailandês, no último confronto houve 678 pessoas feridas e 15 mortas, incluindo jornalistas estrangeiros que faziam à cobertura do acontecimento. Os manifestantes dão claros sinais de que não irão parar até o afastamento de Vejjajiva.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.