LOADING

Type to search

Próxima “Presidência Rotativa da União Européia” irá priorizar parceria estratégica plena com China

Share

Enquanto a Espanha, que assume a atual “Presidência Rotativa da União Européia”, tem como uma das prioridades de sua gestão a intensificação das relações com a América Latina, Steven Vanackere, Vice-Premiê e “Ministro das Relações Exteriores da Bélgica”, afirmou que, na segunda metade deste ano, quando o país ocupar a “Presidência Rotativa da União Européia”, vai intensificar a relação de parceria estratégica plena com a China.

Vanackere já está preparando a consolidação da relação China-Europa. Um indicativo desta preparação está na participação belga na “Expo Mundial de Shanghai”, com o “Pavilhão da Bélgica-UE” ocupando cinco mil metros quadrados, sendo que o salão da UE conta com mil metros quadrados.

A Expo será aberta em 1º de maio e terminará em 31 de outubro. Antes deste evento, o Ministro belga visitará Beijing para debater com os líderes chineses algumas estratégias de intensificação das relações China-Europa.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.