LOADING

Type to search

Pyongyang acusa Seul de usar o caso Cheonan como pretexto para invasão

Share

Autoridades norte-coreanas acusaram Seul de usar o caso do naufrágio da embarcação militar sul-coreana como pretexto para invadir a Coréia do Norte. O porta-voz da “Comissão de Unificação Pacífica” da “República Popular Democrática da Coréia” (RPDC) afirmou hoje no noticiário local que Seul e aliados almejam invadir seu país.

O comunicado se deu após Seul comunicar que não aceitou a proposta de Pyongyang de enviar um grupo de especialistas norte-coreanos para investigar o caso. Para Pyongyang, esta recusa do governo sul-coreano é considerada como uma prova de armação para incriminar o regime do Norte.

O porta-voz do país afirmou que, além de Seul, que os Estados Unidos pretendem expandir sua influência na Ásia e sua parceria com Seul para invadir a Coréia do Norte seria o começo de tal ação.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!