LOADING

Type to search

Share

As duas Coréias discutiram sobre o naufrágio da embarcação sul-coreana no “Conselho de Segurança da ONU”. O Incidente que ocorreu em março deste ano, trouxe instabilidade para região e segurança na península coreana.

Seul apresentou as informações sobre o incidente, junto com os resultados de sua investigação, que considera suficiente para “comprovar” a participação da Coréia do Norte no incidente.

Com base nestas evidências, o governo sul-coreano pediu que a ONU puna a Coréia do Norte de forma eficaz. Além das punições, o “Ministério Sul-Coreano para a Unificação” pediu que o seu vizinho reconheça o erro e peça desculpas ao povo do Sul, para que, assim, possam rediscutir a retomada de suas relações.

Pyonyang nega a participação no fato e insiste que as provas apresentadas contra seu país constituem uma “farsa” organizada por Seul e por Washington para impor seus interesses na península. “Não temos nada a ver com isso. Somos apenas uma vítima. Então queremos deixar nossa posição bem clara aqui”, disse o vice-embaixador Pak Tok-hun. Acrescentou que os detalhes estão expostos na coletiva de imprensa dada na ONU, hoje, pelo embaixador Sin Son-ho, a qual não trouxe novidades.

Os diplomatas do “Conselho de Segurança da ONU” informaram que não irão tomar uma decisão ainda e a reunião com as Coréias não será motivo para antecipação. O Conselho advertiu ambos os lados para se acalmarem e não causarem mais tensões, até que todas as investigações sejam concluídas.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!