LOADING

Type to search

Questão da prisão dos acusados de espionagem nos EUA chega ao fim

Share

EUA e Rússia chegaram a um acordo acerca da prisão dos acusados de serem agentes de inteligência, trabalhando para a Agencia russa nos EUA. Segundo o que foi divulgado na mídia, a situação foi contornada com a troca de quatro agentes que estavam presos na Rússia, sob a mesma suspeita.

Houve perdão de ambas as partes e, por isso, acredita-se que o caso esteja encerrado. Analistas afirmam que foi uma demonstração de que ambos os países estão construindo relações sólidas que dificilmente serão afetadas por questões menores, uma vez que os governantes russos e norte-americanos têm agido como Estadistas, preocupados com as questões que geram desenvolvimento, estabilidade política e equilíbrio nas relações internacionais.

Segundo declarado à imprensa, o Juiz responsável pelo caso afirmou que nada ganhariam os EUA com uma prisão prolongada dos acusados e, por isso, perdoou as demais acusações que poderiam dar-lhes penas com mais de 5 anos, por serem mais graves, como no caso da acusação de “lavagem de dinheiro”. Assim, ficou aberta a possibilidade de extradição, bastando apenas esperar pela negociação entre os “Ministérios das Relações Exteriores” da Rússia e dos Estados Unidos.

Tags:
Marcelo Suano - Analista CEIRI - MTB: 16479RS

É Fundador do CEIRI NEWSPAPER. Doutor e Mestre em Ciência Política pela Universidade em São Paulo e Bacharel em Filosofia pela USP, tendo se dedicado à Filosofia da Ciência. É Sócio-Fundador do CEIRI. Foi professor universitário por mais de 15 anos, tendo ministrado aulas de várias disciplinas de humanas, especialmente da área de Relações Internacionais. Exerceu cargos de professor, assessor de diretoria, coordenador de cursos e de projetos, e diretor de cursos em várias Faculdades. Foi fundador do Grupo de Estudos de Paz da PUC/RS, do qual foi pesquisador até o final de 2006. É palestrante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-RS), tendo exercido também os cargos de Diretor de Cursos e Diretor do CEPE/CEPEG da ADESG de Porto Alegre. Foi Articulista do Broadcast da Agência Estado e do AE Mercado (Política Internacional), tendo dado assessoria para várias redes de jornal e TV pelo Brasil, destacando-se as atuações semanais realizadas a BAND/RS, na RBS/RS e TVCOM (Globo); na Guaíba (Record), Rádioweb; Cultura RS; dentre vários jornais, revistas e Tvs pelo Brasil. Trabalhou com assessoria e consultoria no Congresso Nacional entre 2011 e 2017. É autor de livros sobre o Pensamento Militar Brasileiro, de artigos em Teoria das Relações Internacionais e em Política Internacional. Ministra cursos e palestra pelo Brasil e no exterior sobre temas das relações internacionais e sobre o sistema político brasileiro.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!