LOADING

Type to search

Rainha Elizabeth II nomeou o novo primeiro-ministro britânico

Share

O Primeiro-Ministro britânico, Gordon Brown, apresentou ontem, dia 11 de maio, seu pedido de demissão à Rainha Elizabeth II, em troca de uma coligação com os liberal-democratas. A declaração surgiu quatro dias depois dos resultados inconclusivos das eleições de 6 de Maio.

Ainda ontem, o conservador David Cameron, aos 43 anos, foi nomeado pela Rainha Elizabeth II o mais jovem Primeiro-Ministro britânico em 200 anos e anunciou, rapidamente, a formação de uma coalizão com os liberal-democratas pondo fim aos 13 anos de “governo trabalhista”.

Volto-me para a formação de uma verdadeira coalizão entre os conservadores e os liberal-democratas“, anunciou Cameron, falando pela primeira vez diante da porta negra de número 10, da Downing Street, onde ficam os escritórios do Primeiro-Ministro, em Londres.

Uma aliança entre conservadores e liberais soma 363 cadeiras, ou seja, mais que as 326 necessárias para a obtenção da maioria absoluta. Uma aliança entre os trabalhistas e os liberal-democratas, por sua vez, reuniria apenas 315 assentos no Parlamento.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.