LOADING

Type to search

Reunião Especial do Conselho de Segurança da ONU sobre o Haiti

Share

A situação haitiana foi objeto de uma reunião especial nesta quarta-feira (9 de setembro) ao nível do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). Um porta voz das Nações Unidas havia informado na última semana que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, presidiria a reunião especial.

 

Além do presidente Obama, o representante geral do secretário geral da ONU no Haiti, o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, participou também da reunião. Clinton realizará uma segunda visita oficial, de acordo com o que foi revelado por Paul Farmer, assistente do ex-presidente. Segundo afirmou, ele já contatou mais de duzentos empresários que desejam investir no Haiti.

A primeira-ministra Michele Pierre Louis, viajou para Nova York para participar neste encontro que se realizou a menos de um mês, após a apresentação de um relatório do secretário geral, demandando um prolongamento do mandato das Nações Unidas e a reorientação de sua missão no Haiti. Apesar desse esforço, não haverá nenhum desenvolvimento, se os haitianos não se apropriarem de seu futuro.

 

ORIGINAL

POLÍTICA INTERNACIONAL: Reunión Especial del Consejo de Seguridad de las Naciones Unidas sobre Haití

La situación haitiana ha sido objeto de una reunión especial este miércoles al nivel del Consejo de Seguridad de las Naciones Unidas. Un portavoz de las Naciones Unidas había informado la ultima semana que el presidente de los Estados Unidos, Barack Obama presidirá esta reunión especial  

Además del Presidente Obama, el representante general del secretario general  la ONU en Haití, el ex Presidente Bill Clinton participará también en esta reunión. El Presidente Clinton efectuara una segunda visita oficial según lo que ha revelado Paul Farmer, asistente del Presidente Clinton. Según  Farmer,  Clinton ya ha contactado más de 200 empresarios que quieren investir en Haití.

La Primera Ministra, Michelle Pierre Louis, se ha trasladado en Nueva York para participar en este encuentro que se realiza menos de un mes después de la presentación de un reporte del secretario general demandando una prolongación del mandato  de las naciones unidas y la reorientación de su misión en Haiti. de todo, por muchos acompañamientos que dará  la comunidad haitiana, no habrá ningún desarrollo, si los haitianos no se adueñan de sus futuros.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.