LOADING

Type to search

Rússia dispõe-se a fornecer amamento autorizado ao Irã

Share

O governo russo declarou que está disposto a fornecer armamentos ao Irã, dentro da listas de equipamentos que são autorizados pela “Quarta Rodada de Sanções”, impostas pelo “Conselho de Segurança da ONU”.

 

De acordo com declaração de Anatoli Issaikin, diretor da Rosoboronexport, empresa russa de exportação de armamentos, “A Rosoboronexport respeita rigorosamente as decisões do ‘Conselho de Segurança das Nações Unidas’ e a ordem do presidente russo (Dmitri Medvedev) diz respeito às sanções contra o Irã. (…).  Se houver procura de material que não figure na lista de produtos proibidos pelas sanções, estamos prontos a iniciar conversações. Não há tabu absoluto nesta matéria

Os russos estão entre os maiores exportadores mundiais de armamentos devido ao desenvolvimento de sua indústria bélica, fazendo negócios no mundo inteiro. Analistas consideram que o fato de a Rússia assumir o papel transparente de fornecedora aos iranianos será um fator positivo para observar as ações do governo do deste país, pois está claro à “Comunidade Internacional” que não se pode privar os iranianos do direito à legítima defesa. Neste sentido, a iniciativa do governo russo tem sido aprovada pelos analistas.

Tags:
Marcelo Suano - Analista CEIRI - MTB: 16479RS

É Fundador do CEIRI NEWSPAPER. Doutor e Mestre em Ciência Política pela Universidade em São Paulo e Bacharel em Filosofia pela USP, tendo se dedicado à Filosofia da Ciência. É Sócio-Fundador do CEIRI. Foi professor universitário por mais de 15 anos, tendo ministrado aulas de várias disciplinas de humanas, especialmente da área de Relações Internacionais. Exerceu cargos de professor, assessor de diretoria, coordenador de cursos e de projetos, e diretor de cursos em várias Faculdades. Foi fundador do Grupo de Estudos de Paz da PUC/RS, do qual foi pesquisador até o final de 2006. É palestrante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-RS), tendo exercido também os cargos de Diretor de Cursos e Diretor do CEPE/CEPEG da ADESG de Porto Alegre. Foi Articulista do Broadcast da Agência Estado e do AE Mercado (Política Internacional), tendo dado assessoria para várias redes de jornal e TV pelo Brasil, destacando-se as atuações semanais realizadas a BAND/RS, na RBS/RS e TVCOM (Globo); na Guaíba (Record), Rádioweb; Cultura RS; dentre vários jornais, revistas e Tvs pelo Brasil. Trabalhou com assessoria e consultoria no Congresso Nacional entre 2011 e 2017. É autor de livros sobre o Pensamento Militar Brasileiro, de artigos em Teoria das Relações Internacionais e em Política Internacional. Ministra cursos e palestra pelo Brasil e no exterior sobre temas das relações internacionais e sobre o sistema político brasileiro.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.