LOADING

Type to search

Sanções para a “Coréia do Norte” são renovadas pelos EUA

Share

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, renovou ontem, dia 16 de junho, as sansões unilaterais, impostas pelo antigo presidente George W. Bush, contra a Coréia do Norte.

A emergência nacional declarada em 26 de junho de 2008 e as medidas adotadas nessa data para enfrentar a emergência devem continuar em efeito além de 26 de junho de 2010“, afirmou Obama.

Para os EUA, a Coréia do Norte é uma ameaça para a manutenção da paz e estabilidade na Ásia, pois o “risco de proliferação de ‘material físsil’, que pode ser usado em armas na Península da Coréia, continua representando uma ameaça extraordinária à segurança nacional e à política externa dos Estados Unidos”, afirmou Obama em um anúncio distribuído pela Casa Branca. Até o momento, Pyoungyang não apresentou nenhuma declaração quanto o assunto.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!