LOADING

Type to search

Sarkozy na China, refletindo sobre a “nova ordem financeira multipolar”

Share

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, ao lado de seu homólogo chinês, Hu Jintao, anunciaram ontem, dia 28 de abril, que a França e China vão refletir sobre a “nova ordem monetária Multipolar”.

Vamos preparar a presidência francesa do G20 refletindo sobre uma nova ordem monetária multipolar” diz Sarkozy, lembrando que a França irá assumir a presidência do G20, reunindo os principais países desenvolvidos e emergentes.

Hu Jintao declarou que agora será iniciada “uma nova página” das relações franco-chinesas, quando ambos os Estados irão estreitar ainda mais as relações econômicas, comerciais, políticas e sociais. Em discurso o presidente da França reforçou a política de “uma só China”, ao afirmar que “Taiwan e Tibet são parte da China”.

Hu propôs que os dois países mantenham diálogos e intercâmbios de alto nível e promovam cooperações pragmáticas para enfrentar os desafios regionais e globais. Complementando a proposta do líder chinês, o chefe de Estado francês alegou que é de grande interesse para o seu país reforçar e expandir as parcerias com a China nos segmentos da energia nuclear, aviação, transporte, preservação ambiental, finanças, agricultura e cultura.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!