LOADING

Type to search

Senado francês aprova reforma da Previdência

Share

Foi aprovada ontem, dia 26 de outubro, pelo Senado francês, a polêmica Lei que tem sido a causa de enormes manifestações nas ruas de várias cidades, pois prevê o aumento da idade de aposentadoria, dos 60 para os 62 anos, na reforma da Previdência francesa.

Hoje, dia 27 de outubro, o texto passará por uma votação formal na “Assembléia Nacional” (“Câmara Baixa”), para depois ir à sanção de Sarkozy. Ela será promulgada pelo Presidente, possivelmente em 15 de novembro, mas a oposição ainda poderá recorrer ao “Conselho Constitucional”.

Grande parte da população acredita que a reforma é um passo rumo à destruição do “estado de bem-estar social francês”, reconhecido por conceder benefícios sociais generosos, como férias longas, contratos que dificultam a demissão de empregados e um sistema de saúde subsidiado pelo governo.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.