LOADING

Type to search

“Serviço de Inteligência Sueco” classifica as explosões em Estocolmo como atentado terrorista

Share

Neste sábado, 11 de dezembro, duas explosões atingiram uma rua movimentada no centro de Estocolmo (Suécia) que fica a poucos metros do local onde, no dia anterior, ocorreu a cerimônia de entrega do “Prêmio Nobel”.

Ontem, 12 de dezembro, o “Serviço de Inteligência Sueco” (Säpo), que assumiu a investigação do caso, classificou as explosões como um “crime terrorista”. Em uma coletiva de imprensa, Anders Thornberg, chefe do departamento responsável pelas medidas de segurança do Säpo, declarou que foi aberta “uma investigação por crime terrorista, conforme as leis suecas”.

Por enquanto, as autoridades suecas não vão elevar o grau de ameaça terrorista no país, mas aumentarão a presença de policiais em vários pontos do centro da capital, entre eles os principais shoppings, informou a Polícia, numa entrevista coletiva, em Estocolmo.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.