LOADING

Type to search

Socialistas vencem 2º turno de eleições na Grécia

Share

O “Partido Socialista da Grécia” (PASOK), de Giorgos Papandreou, venceu, no dia 14 de novembro, o segundo turno das eleições regionais. De acordo com as projeções do “Ministério do Interior da Grécia”, os candidatos do partido socialista lideram em oito das 13 regiões do país. A cidade de Atenas será governada pela esquerda, após 24 anos no poder com lideres definidos como de direita. O candidato socialista Giorgos Kaminis do pequeno partido “Esquerda Democrática” obteve 51,6% dos votos em Atenas, contra 47,9% para o representante da direita, o atual prefeito Nikitas Kaklamanis.

Segundo os cálculos do Ministério, os socialistas perdem em Pireu, o grande porto de Atenas e terceira cidade da Grécia. Na região da Ática, que concentra 30% da população da Grécia, o PASOK venceu, mas a direita segue governando na Macedônia. Apesar da importância destas eleições, devido a crise financeira que ainda aflige o país, a abstenção atingiu o nível recorde de 50%.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!