LOADING

Type to search

Share

Após dias de tensão entre governo e grupos manifestantes há indícios de que a estabilidade se aproxima após o anúncio da antecipação das eleições presidenciais.

O grupo de manifestantes denominados “camisas vermelhas” afirmaram que deixarão Bangkok assim que o atual governo divulgar o novo calendário eleitoral e voltarão para a cidade de origem. “Sinto que brevemente vamos regressar a casa porque o nosso objetivo de lutar por uma verdadeira democracia e pelo regresso do poder ao povo está quase a ser atingido”, afirmou Vera Musikapong, uma das líderes do grupo.

Os manifestantes anti-governo aguardam a divulgação do calendário eleitoral, que tem previsão para ser em novembro deste ano, mas continuarão observando as ações do atual governo até que o acordo das novas eleições seja cumprido.

As manifestações na capital tailandesa geraram 27 mortos e quase 1.000 feridos, durante quase dois meses.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta